Paul McCartney e suas Mancadas

Meu amigo e minha amiga, todo mundo que acompanha detalhadamente a longa carreira do Paul McCartney tem a tendência de endeusá-lo de um modo quase unânime, o que é perfeitamente compreensível dada a excelência artística que ele exibe até hoje em todos os requisitos artísticos imagináveis. Quando digo “quase”, é porque pessoalmente, não me incluo nesse culto de adoração incondicional que une tanto fãs dedicados quanto a própria crítica musical mundial.

Apesar de reconhecer todos os predicados dedicados a ele, tenho a opinião de que Paul nunca foi um exemplo inatacável, com qualidades 100% comprovadas. Sim, eu sei que fãs, críticos e jornalistas talvez fiquem espantados nos dias de hoje, mas Paul McCartney já cometeu muitos erros, sim, erros bobos. No fundo, a aura intocável do Paul McCartney tem algumas brechas que só os mais atentos conseguem apontar.

Não pretendo, neste vídeo, esmiuçar microscopicamente todas as mancadas e os vacilos que Paul McCartney cometeu em sua vida pessoal e na carreira, expondo de maneira ácida, como sempre faço, os diversos erros que ele cometeu. O que quero mostrar é que até mesmo uma unanimidade como ele tem seus calcanhares de Aquiles, suas fraquezas, assim como qualquer um de nós. Eu, você e todo mundo. Obviamente, não preciso dizer mais uma vez que ele foi agraciado com uma habilidade musical como cantor, multi instrumentista e compositor, que o coloca muito acima dos demais músicos e compositores dos tempos modernos. Como você explica, por exemplo, que um destro como ele se torne um canhoto só na hora de tocar, como é o caso dele? Ele só descobriu isso na adolescência, ao ver uma foto do antigo cantor country Slim Whitman tocando com o violão invertido. Começou a tocar como destro, não conseguia se entender, até que se descobriu como instrumentista canhoto, mesmo sendo destro.

Para saber mais sobre as mancadas e os erros de Paul McCartney, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress