Pop no Rock in Rio 2022 – Primeira Semana

Meu amigo e minha amiga…

Toda vez que tem um grande festival aqui no Brasil eu recebo um tsunami de pedidos para que eu comente as atrações. E claro que eu vou fazer isso com o Rock in Rio 2022.

Então aqui está o que foi que eu assisti pela transmissão da TV no local mais tranquilo do mundo, que é o sofá da minha casa, com todo conforto, sem fãs chatos gritando ao meu lado e bebendo a minha Cachaça Única.

Nas apresentações do dia 3 de setembro, eu comecei infelizmente assistindo a apresentação do Alok, um dos maiores presepeiros da música eletrônica nacional, que segundo dizem, está com fama mundial. O Alok nada mais é do que um mais um dos milhares DJs de pendrive espalhados pelo planeta e ele foi alçado à condição de Pop Star aqui no Brasil. Porque você sabe que o Brasil é especializado em falcatruas musicais.

Então o alok estava sozinho no palco no meio de uma estrutura cafona com direito a uma imensa mesa imitando mármore com duas mãos gigantes voltadas do céu, um negócio simplesmente patético. E um monte de luzes em cima dele e também voltada para a plateia, aquela coisa de iluminação, justamente para fazer com que a plateia entre uma espécie de catarse. Inclusive com um painel atrás exibindo mensagens em defesa da floresta amazônica, aliás essas mensagens tem uma sinceridade zero porque a floresta amazônica só aparece no telão porque ele tá preparando o disco que vai ser lançado com essa temática.

Então o Alok fez o de sempre: ficou ali girando os botões inúteis, porque todo set dele já estava previamente gravado, como acontece com todo DJ de pendrive. E ele ficava pulando que nem um professor de aeróbica já aposentado para o público ali igualmente com vontade de passar o tempo todo pulando. Os hits do Alok não trazem absolutamente nada de relevante para quem realmente manja de música eletrônica, e ele sabe muito bem que a sua postura de palco serve apenas para enganar a plateia que por sua vez é formada em sua grande maioria por gente que tem vapor de banheiro no lugar do cérebro.

Se você quiser saber a minha opinião completa do que foi a apresentação do Alok e do pop em geral no Rock in Rio 2022, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress