Prince – As Esquisitices de um Gênio Gigante

O Prince teria completado 65 anos no dia 7 de junho. O Prince era um cantor excelente e um músico completo, pois tocava bem quase todos os instrumentos que se possa imaginar. Não foi à toa que ele gravou seus discos, tocando todos os instrumentos e depois reunindo uma grande banda com músicos extraordinários, como a baterista Sheila e o lendário saxofonista do James Brown, Maceo Parker, entre outros.

Uma característica muito interessante do Prince, assim como acontecia com David Bowie, é que nunca tínhamos ideia de como seria seu próximo álbum, que tipo de show ele iria apresentar ou que projeto diferente ele faria. Era sempre uma surpresa absurda. Um exemplo disso é que ninguém imaginaria que ele formaria uma banda só com garotas para tocar rock pesado, como fez com o The New Power Generation. Esse projeto dele foi incrível, com as garotas fazendo um som pesado e muito legal.

O Prince era verdadeiramente dono de seu próprio espírito musical e de sua autonomia artística, algo que poucas pessoas conseguiram ou tiveram coragem de fazer até hoje. Ele era capaz de criar qualquer tipo de som, mas normalmente se concentrava em uma mistura espetacular de funk verdadeiro, rock, soul, r&b, jazz e pop. Ele era o rei e fazia tudo com um som capaz de vibrar o chão e explodir nossos cérebros pelos ouvidos.

Ao mesmo tempo, o Prince era um cara muito excêntrico, pois vivia enclausurado em sua mansão, que era um complexo luxuosíssimo de mansão e estúdio em Minneapolis, chamado Paisley Park. Lá, ele vivia em uma realidade paralela, da qual poucas pessoas tinham acesso. Era como se ele fosse uma espécie de Elvis negro, vivendo em sua própria Graceland, cercado de aduladores e imerso em uma rotina de composição e gravação insana. Tanto é que ele possuía um cofre com mais de 2000 fitas contendo canções, que estão sendo lançadas aos poucos de maneira póstuma. Podemos esperar o surgimento de vários discos póstumos dele, que serão lançados ao longo dos anos, pois há muito material.

Para saber todas as esquisitices do Prince, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress