Raul Seixas – Bruto e Safado – Krig-ha, Bandolo!

Quando recebi o contato do Record Collector, que realiza um trabalho sensacional de reedição de álbuns raros em versões caprichadíssimas em LP, fiquei muito empolgado com a nova versão que acabou de ser lançada do sensacional álbum “Documento” do Raul Seixas.

Embora esse disco tenha sido originalmente lançado em CD em 1998, agora ele retorna em LP, trazendo faixas e versões inéditas de estúdio com canções em inglês e português cantadas pelo próprio Raul Seixas. Essa edição em LP também inclui uma faixa bônus intitulada “Gospel”, e em breve, falarei mais sobre esse disco em detalhes exclusivamente para os membros do meu Clube VIP.

Essa edição sensacional ainda vem com um obi brasileiro, e é importante ressaltar que existem apenas 500 cópias dessa edição em vinil amarelo, o que a torna uma verdadeira raridade. Quando recebi o álbum, pensei: “Eu vou falar sobre ele com toda a certeza!”. Aconteceu o mesmo quando fiz um vídeo sobre os 50 anos do álbum “Krig-ha, Bandolo”, e dias atrás pensei que ninguém mais iria falar também sobre os 50 anos desse disco.

Quase ninguém falou sobre esse álbum, quase ninguém percebeu, poucos prestaram atenção, e quase ninguém pesquisou a respeito desse disco, com raríssimas exceções. Ninguém escreveu sequer uma linha sobre o fato de que este é um dos mais espetaculares álbuns da história da música brasileira, que completou seu quinquagésimo aniversário de lançamento exatamente neste mês de julho de 2023. Esse é um álbum que influenciou, para o bem e para o mal, sucessivas gerações de Malucos, de todas as espécies, beleza ou não. É um disco verdadeiramente especial.

Para saber minha opinião completa sobre o “Krig-ha, Bandolo!”, do Raul Seixas, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress