Red Hot Chili Peppers – Return Of The Dream Canteen

Dias atrás o Red Hot Chili Peppers lançou o segundo disco no mesmo ano de 2022, saiu o Return of the Dream Canteen, e eu vi esse disco e nesse artigo eu vou trazer as minhas opiniões a respeito desse disco.

Logo de cara é preciso que eu digo o seguinte: é realmente uma uma sensação absolutamente inequívoca de que nesse disco novo do Red Hot Chili Peppers realmente olhou, mesmo de maneira parcial para o seu próprio passado, assim como aconteceu no álbum anterior Unlimited Love.

O fato da banda lançar dois discos do mesmo ano é de uma certa forma o prosseguimento de uma estratégia da gravadora, inclusive para contornar a vontade inicial da banda, que era a de lançar um álbum sétuplo, um álbum com 7 discos de uma vez. Comercialmente falando seria uma insanidade completa.

Nesse disco, Return of the Dream Canteen, fica ainda mais evidente que a volta do John Frusciante foi realmente um acerto. Porque assim como aconteceu no Unlimited Love, o guitarrista se mostrou muito proativo nesse álbum, tocando vários teclados junto com as guitarras, gravando instrumentos em camadas, aquela coisa toda.

Eu gostei muito da faixa Inicial que é Tippa My Tongue, que é uma canção que realmente faz essa conexão com o passado da banda, principalmente para quem sabe que a banda tinha no passado o George Clinton como mentor, e essa música não tem aquela choradeira do Anthony Kiedis nos vocais.

Se você quiser ouvir a minha opinião completa a respeito do novo álbum do Red Hot Chili Peppers, Return of the Dream Canteen, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Uma resposta

  1. Havia desistido dessa banda depois do chato “Californication”, mas, depois do seu comentário, fiquei curioso, ouvi esse álbum e gostei muito, incluindo algumas de álbuns que não conhecia como o “On Hot Minute” – “Aeroplane”, “My Friends” e o “Stadium Arcadium” – “Dani California”, “Tell Me Baby. Curiosamente também cultivo um bigode como o vocalista. Tentei ouvir o álbum anterior buscando apenas uma música, mas não me pegou. Ansioso por um comentário seu sobre Carpenters, banda que me deixou muito encantado. Poderia, por favor, dizer qual foi a influencia deles no primeiro álbum do Queen, outra banda que ainda gosto muito? Espero ansioso por isso, parabéns atrasado, saúde, felicidades e sucesso sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress