Resgatando ótimas dicas do passado

Hoje é uma segunda-feira atípica, pois quase todo mundo está no ritmo de feriado prolongado. Pelo menos espiritualmente, todo mundo emendou o feriado de quinta passada, “enforcou” a sexta, embarcou no sábado/domingo na preguiça e está em marcha lenta hoje porque sabe que amanhã tem outro feriado aqui em São Paulo. É por isso que vou tentar motivá-los com um pouquinho de pesquisa sonora do passado.

Eu explico: anos atrás, eu tinha um programa de vídeo no Yahoo, chamado “Na Galeria do Regis”, no qual eu abordava qualquer assunto que me desse na telha. Uma das séries mais divertidas era aquela em que eu dava dicas musicais a partir das letras do alfabeto e na ordem inversa. É um conceito que talvez eu volte a utilizar por aqui.

De qualquer forma, resgatei um dos primeiros vídeos dessa série, de 2010, no qual eu dei dicas de ótimas bandas com a letra “U”. Aproveite que você está com pouca vontade de trabalhar e trate de pesquisar nos “Spotifys da vida”, no You Tube ou no raio que o parta esses sons que eu indiquei há muito tempo, pois eles continuam valendo a pena. Assista até o final e se surpreenda!

Depois comente aqui o que achou de cada um deles…

4 respostas

  1. Muito legal Regis!

    Se permite a sugestão, já que é para falar de grandes nomes do passado que a galera mais nova não teve oportunidade de conhecer, acho que valeria uma passada em grandes instrumentistas que foram tremendamente influentes, como Cozy Powell, Gary Moore, Wolf Hoffmann…E nesse momento que o Queen é tão lembrado, vale a pena falar também da parte instrumental da banda, que era muito boa. Acho legal quando falam de Eddie Van Halen e Randy Rhoades como “deuses da guitarra”, mas Brian May é injustamente subestimado.

  2. Prezado Regis, excelente essas suas sugestões. Apreciei bastante, em especial, o U.K.: muito bacana!!! Gosto muito de rock progressivo, mas há tempos não retornava a ele. Muito obrigado e parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress