Ronaldo Fenômeno – Minha Opinião…

A Copa do Mundo do Qatar está chegando e até lá eu vou fazer artigos com as minhas opiniões a respeito de jogadores brasileiros absolutamente incensados pela torcida. Vou começar com Ronaldo, ou melhor Ronaldo Fenômeno.

Não foi à toa que Ronaldo passou a ser chamado de fenômeno pela imprensa italiana a partir de 1997, uma alcunha que o acompanha até hoje. Até hoje os torcedores do mundo inteiro se referem ao Ronaldo como fenômeno e não era para menos porque as arrancadas que ele dava em velocidade supersônica eram acompanhadas de dribles desconcertantes.

O Ronaldo foi sim uma figura maiúscula na conquista do pentacampeonato em 2002 ao lado do Rivaldo. Em campo o Ronaldo fazia jogadas de uma imensa dificuldade técnica, mas ele fazia aquilo como se não fosse nada. Eu cansei de assistir gols dele onde ele dava 17 toques na bola em 10 segundos, tomava cinco faltas e não caía – até porque ele tinha uma consistência física fortíssima. Cansei de ver o Ronaldo Fenômeno fazendo coisas em campo que para os outros jogadores só aconteceu no Playstation.

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito do Ronaldo Fenômeno, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress