Rubens Barrichello – É um Vencedor?

Uma das figuras mais injustiçadas, criminosamente injustiçadas, da história do esporte brasileiro: Rubens Barrichello, o Rubinho Barrichello. Antes, eu quero contextualizar um pouquinho do porquê que eu quero falar a respeito dele.

Primeiro, nem preciso dizer, cara, que o Brasil é um péssimo país por muitas razões, e uma delas é que qualquer esportista só é respeitado em caso de vitória; caso contrário, é um incompetente, um inútil. E o Brasil é péssimo também pela falta de cultura do seu povo, que é incapaz de perceber que existem diferentes tipos de vitórias, assim como existem diferentes tipos de derrotas. A diferença está em como isso acontece, em quais circunstâncias, em quais contextos. Pra quem tem um mínimo de capacidade cerebral, isso muda tudo.

Eu lembrei disso quando um amigo meu, que é fanático por automobilismo, me lembrou, cara, que o Rubinho Barrichello completou recentemente 51 anos de vida. E lembrei também de toda a imensa chacota que ele sofreu durante anos. Isso foi uma tremenda e uma criminosa injustiça. Grande parte da culpa disso tudo foi da Rede Globo, que tratava o Rubinho o tempo todo como um futuro campeão mundial, ainda mais depois quando ele assinou com a Ferrari. Só que a Globo esqueceu convenientemente que o primeiro piloto da Scuderia era o Michael Schumacher, que até hoje é considerado um mito quase unânime dentro do automobilismo.

E o Rubinho, cara, não ia ter a menor chance contra ele. O pior foi que, junto com o fato da Globo vender o Rubinho dessa forma, o próprio Rubinho endossou essa euforia, essa euforia insana, vamos dizer assim, mesmo sabendo que o Schumacher talvez fosse o piloto mais completo de todos os tempos. O Schumacher sempre foi o preferido da escuderia italiana. Na dúvida, durante uma corrida, o Rubinho teria que abrir espaço pra ele, cara, assim como aconteceu e assim como aconteceria com qualquer outra escuderia. Ou seja, além de tudo isso, o Rubinho competiu internamente com o maior campeão da história da Fórmula.

Para saber de tudo que tenho a dizer sobre o Rubinho Barrichello, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress