Rush e Neil Peart – Os Últimos Dias

O final do Rush e a morte de Neil Peart ainda são momentos muito doloridos na alma dos fãs dessa banda absolutamente espetacular. Tenho algumas coisas a comentar a respeito disso, e alguns fatos que aconteceram vão trazer um pouco mais de luz sobre o que realmente aconteceu com o final da banda e a morte de Neil Peart.

Na verdade, a saga do Rush inteira era uma transformação em uma trindade musical que acelerou os cérebros por décadas. O Rush teve seu último suspiro quando terminou a turnê R40. Inclusive, a imagem até então inédita de Neil Peart na frente do palco, abraçado com Alex Lifeson, foi emblemática desse fim. Muita gente não suspeitava que era o prenúncio do final da existência da banda, pois aquilo tinha sido mostrado como um espetáculo nostálgico em que a música continuava a ser o ponto principal. Mas todos aqueles shows escondiam o início do crepúsculo da banda para os fãs. O show foi como uma espécie de ampulheta invertida, voltando no tempo até chegar aos primórdios da banda, relembrando os velhos tempos enquanto insinuava o término eminente do Rush. Não era um grito de despedida, era um sussurro quase imperceptível. A aposentadoria iminente não era apenas de Neil Peart, mas também de Alex Lifeson, pairava como uma sombra, e ao mesmo tempo, era um apito agudo ecoando nos ouvidos dos três integrantes da banda.

Mesmo sabendo que os fãs recusariam aceitar a finitude de uma das bandas mais inovadoras da história, o Rush não era apenas uma banda, era um movimento, uma sinfonia intelectual, um culto à musicalidade progressiva. A turnê R40 foi realmente a derradeira viagem no tempo, uma era de virtuosismo, letras complexas e uma musicalidade intrincada que cativou não apenas os fãs, mas também aqueles que não eram. Os fãs do Rush, em sua maioria, tinham aquele fanatismo típico de apreciadores de artistas pop. No final, a celebração era o leito onde jazia o legado da banda.

Para saber mais detalhes sobre o final do Rush e a morte de Neil Peart, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo. O Rush deixou uma marca indelével na história da música e na alma de seus fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress