Rush – Umas Verdades Sobre Geddy Lee

Dias atrás, o Geddy Lee, o lendário baixista, vocalista e tecladista, compositor do Rush, completou 70 anos de idade, e essa é uma boa ocasião para eu tecer algumas opiniões que tenho a respeito dele.

Depois de tanto tempo de carreira, toda vez que sou perguntado a respeito dos meus baixistas favoritos, Geddy Lee é um dos primeiros nomes que aparecem no meu cérebro e que saem automaticamente. Não apenas porque ele é amplamente reconhecido como um dos mais talentosos baixistas da história, não só do rock, mas da música em geral, mas também por conta do seu talento absurdo como compositor.

Sim, isso mesmo, porque é Geddy Lee quem sempre criou, juntamente com o eternamente e criminosamente subestimado guitarrista, Alex Lifeson, as partes instrumentais da maioria das canções daquela que sempre foi uma das minhas bandas favoritas em todos os tempos. Quer dizer, eram eles que faziam, né? Infelizmente a banda não existe mais.

Agora, não deixa de ser uma surpresa, pelo menos para mim, que ele tenha mantido sua carreira como vocalista, baixista e tecladista no lendário trio canadense por mais de meio século, em um meio musical cujo mercado passou a tratar o rock progressivo como piada desde…

Para ver minha opinião completa sobre o Geddy Lee, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress