Samba de Verdade neste Carnaval

Vou te ajudar a atravessar os próximos dias de terror, barulho e bagunça do carnaval. Trago aqui para você cinco discos maravilhosos de samba (do verdadeiro samba) que vai melhorar muito a tua vida.

O intuito é trazer a você, a sua família e aos seus amigos um alento, um pouco de tranquilidade porque eu vou mostrar aqui para vocês cinco álbuns do verdadeiro samba que são obras-primas que você tem que ouvir com a sua família e com seus amigos.

Quero com uma obra-prima inquestionável do samba, que é o Canta Canta, Minha Gente, do Martinho da Vila. O Martinho na época já era um dos maiores sambistas brasileiros, só que ele resolveu gravar esse álbum aqui e de uma certa forma ele bateu de frente com a gravadora RCA, porque a gravadora ficou preocupada de que um álbum como o Martinho queria fazer, que era lançar um disco que falasse da negritude brasileira, incluindo a história do Brasil, as religiões de matrizes africanas, questões raciais, fosse prejudicar as vendas dos trabalhos anteriores.

Só que o que aconteceu foi exatamente o contrário. Para espanto da gravadora e do próprio Martinho, esse disco foi um sucesso absurdo. Estourou, vendeu muito e o álbum inteiro é uma aula de samba. Cada canção tem um rebuscamento poético extraordinário.

Pra saber o restante sobre Canta Canta, Minha Gente e todos os outros álbum de samba, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress