Sid Vicious – Minha Opinião…

Neste artigo, decidi falar sobre Sid Vicious e compartilhar minha opinião sobre essa figura icônica. Vou explicar o motivo pelo qual escolhi abordar esse assunto e tenho certeza de que você vai entender bem.

Não faltam críticos musicais, alguns bem respeitados, que afirmam que o movimento punk deixou de existir exatamente no dia 2 de fevereiro de 1979, quando Sid Vicious morreu. Para mim, isso é um tremendo exagero, pois o movimento punk já era considerado encerrado há algum tempo pela imprensa inglesa. Isso também é uma grande inverdade, na minha opinião, porque o punk existe sim até hoje.

Com relação a Sid Vicious, é inegável que ele tinha uma imagem desregrada, muitas vezes repulsiva, que reforçava a ideia de punk. Ele acabou se tornando sinônimo de punk, muito mais do que Johnny Rotten ou os próprios Ramones, cujas fotos icônicas são associadas ao estilo. Sid Vicious foi o rosto do punk em escala mundial, em uma proporção lendária.

Eu comecei a pensar nisso novamente quando li em algum lugar que Sid Vicious teria completado 66 anos recentemente, caso não tivesse encerrado sua vida ao tomar uma overdose de heroína logo após sair de um tratamento de desintoxicação. Eu não duvido que ele tenha feito isso intencionalmente, devido à tristeza que sentia pela morte de sua namorada, Nancy Spungen, e pelo fato de ele estar enfrentando acusações criminais relacionadas a essa morte.

Para ver minha opinião completa sobre Sid Vicious, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress