Silvio Santos – Minha Opinião Sobre…

Inegavelmente quer você goste dele ou não, não tem como não dizer publicamente que Silvio Santos é talvez o maior e mais mitológico nome da história da TV brasileira. Recentemente foi lançado em um serviço de streaming a série O Rei da TV.

A série tem o intuito de contar a história do empresário e comunicador Silvio Santos. Ao mesmo tempo em que a série recebeu elogios da crítica e ela vem também recebendo uma saraivada de críticas até mesmo da própria crítica e inclusive também recebendo umas pauladas de duas das filhas do Silvio Santos, a Silvia Abravanel e a Daniela Beyruti. Desceram a lenha na série criticando desde o roteiro até a escalação dos atores que representam na série esse personagem inegavelmente lendário que é o Silvio Santos.

As filhas reclamaram absurdamente dizendo que nada do que é retratado na série se parece com o pai, inclusive alguns críticos também disseram isso e outros críticos elogiaram a série por contar uma história que não é chapa branca, aquela história que só tem coisas boas.

Outros artistas manifestaram o seu descontentamento o que provavelmente vai fazer com que a audiência da série aumente muito nas próximas semanas. Porque as pessoas hoje em dia são viciadas em polêmicas não importando a natureza do assunto, essa é a realidade dos dias atuais.

Independente dente do que você pensa a respeito dele, do que você acha das posições políticas dele, algo que pelo menos a mim não interessa. É inegável que o Silvio Santos é um personagem fascinante para se estudar, justamente para que a gente possa entender como foi possível construir uma trajetória extraordinária a partir de um fiapo de significância, já que ele era um simples camelô na década de 50 e ao longo das décadas o Silvio Santos construiu um império. Até onde eu sei o grupo Silvio Santos hoje é composto por 39 empresas.

É importante a gente buscar o estudo dessa trajetória que inclusive começou de uma certa forma a ter uma projeção muito maior a partir do momento que ele foi pra TV lá no início dos anos 60 e ele teve uma ascensão meteórica que seria praticamente impossível nos dias atuais.

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito do ícone lendário da TV brasileira, Silvio Santos, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Uma resposta

  1. Boa tarde Regis.
    Meu pai, quando era vivo, até começo da década de 70, foi alfaiate, ROFER, e amigo dele. Lembro-me, quando era criança e fui a sua Mansão com a família. Em um dos cômodos, numa estante, havia um carrinho que tentei pegar, acabei caindo, mas fui socorrido por sua esposa. Tinha uma foto com esse encontro, recortes de jornais falando
    de meu pai, muitas fotos ao lado de grandes atores, mas não sobrou qualquer lembrança física além daquela que ainda guardo comigo. Silvio Santos foi um fenômeno, a família toda se reunia muitas vezes em frente a tv para assistir seu carisma e programa interessante, o que carece na programação atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress