The Police – Every Breath You Take – Um Bilhão de Views

Eu vou aproveitar o fato de que o clipe de Every Breath You Take do The Police atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube para contar histórias absolutamente escabrosas a respeito da gravação dessa canção e de como a letra dela não tem nada de romântico, presta atenção.

1 bilhão de visualizações no YouTube é uma marca realmente muito expressiva mas que sinceramente não me surpreendeu já que essa canção é realmente o maior sucesso do The Police e há muitos anos essa música povoa a cabeça de bilhões de casais como uma trilha romântica.

Essas pessoas não perceberam até hoje que a letra dessa música não tem nada de romântico, pelo contrário. A música fala de um cara que fica tão obcecado pela mulher que ele ama que ele a persegue o tempo todo, ele fica espionando a mulher o tempo todo como se fosse um stalker, ou seja, uma música que fala da obsessão de um cara e ficar vigiando e seguindo a mulher, assédio total.

Na época, nem o Sting tinha percebido isso quando ele compôs a música. Ele reconheceu depois o significado que tá ali implícito. Quando em compôs a letra, ele estava pensando em outra coisa. Ele estava pensando no Big Brother que é aquele personagem que aparece no livro 1984, do George Orwell.

Se você quiser saber todas as histórias a respeito da música Every Breath You Take, do The Police, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

2 respostas

  1. Meu velho, dessa vez, com essa estória do “Every Breath You Take” vc viajou longe, mas beeeeeeeeeem longe, hein ?!?!?!?!? Tá bem louco !!!!!!!

  2. Cara, esse música pode estar falando de Jesus, que tbm é Deus, expressando um sentimento de cuidado em relação ao seu filho, ou seja, à sua criação, a qual ele ama muito… Já parou pra pensar nisso? Basta analisar a letra toda, em texto e contexto. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress