The Police – Synchronicity 40 anos

Vou falar a respeito do “Synchronicity”, do The Police, um álbum espetacular que completa 40 anos este ano. Imagina, quarenta anos já, cara. E é legal inclusive você mostrar esse disco, esse disco para os seus filhos que eu tenho certeza que eles vão curtir bastante.

Mas antes de eu falar a respeito desse disco, vou dar uma contextualizada na história toda, claro, para você acompanhar tudo direitinho. “Synchronicity” foi o derradeiro, o último álbum de estúdio que o The Police fez, lançado obviamente em 1983, e foi produzido pelo próprio trio junto com o produtor Hugh Padgham, que era um engenheiro de som já muito conhecido por conta dos seus excelentes trabalhos de produção, principalmente na hora de tirar sons incríveis de bateria, como você evidentemente já sabe, no primeiro álbum do Phil Collins, na bateria de “In the Air Tonight”, que é um negócio espetacular.

Ele produziu esse disco e também trabalhou como produtor e engenheiro no terceiro álbum do Peter Gabriel, que é esse disco aqui, espetacular também, que a gente chama de “Peter Gabriel 3”. Até hoje a gente não sabe muito bem como um álbum tão audacioso se transformou num produto bem sucedido comercialmente. Fico sempre pensando nisso. E obviamente, a minha conclusão é que o absurdo sucesso de “Every Breath You Take”, que inclusive eu já falei a respeito dessa canção num vídeo inteirinho dedicado a essa música aqui mesmo no canal. Você pode procurar que você vai saber tudo a respeito dessa música.

Então, o sucesso enorme dessa música e a imensa audiência dos clipes das canções que foram extraídos desse disco, como o próprio clipe de “Every Breath You Take”, o clipe de outra canção espetacular que é “Wrapped Around Your Finger”, o clipe de “Synchronicity II” e de “King of Pain”, por exemplo, foram fundamentais para as vendas absolutamente acachapantes do álbum, junto evidentemente com a idolatria destinada ao Sting, que passou a ser considerado um símbolo sexual unânime entre a mulherada do planeta naquela época. E o The Police promoveu esse disco fazendo uma turnê mundial gigantesca e de enorme sucesso.

Para saber minha opinião sobre “Synchronicity”, do The Police, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress