Como já é praxe, hoje é dia de mais algumas dicas para você curtir seu final de semana de uma maneira mais agradável e diferente com a sua família.
A primeira delas é a resposta para um mistério que intrigou muita gente da minha geração: de quem era o som da abertura das antigas edições do programa Esporte Espetacular, na TV Globo, nos anos 70 e 80? Depois de muito pesquisar e procurar, o tio aqui desvendou o mistério, mas ainda conseguiu encontrar o único LP da Carnaby Street Pop Orchestra and Choir, liderada maestro/arranjador Keith Mansfield, que contem a composição, intitulada “Hyde Park”. Ouça e dê um afago em sua memória afetiva:
E já que escrevo a respeito do passado, agora veja as sensacionais imagens coloridas – e não “colorizadas” por computador – de como era Londres em… 1927!!! Graças a uma técnica chamada “Biocolor” e criada por seu pai, o cinegrafista francês Claude Friese-Greene conseguiu captar um pouco do que era o cotidiano londrino naqueles tempos. Assista com atenção aos dois vídeos – o segundo traz a comparação entre os locais como eram e como são nos dias de hoje – e viaje no tempo:
Você sabia que o terrível e carismático John Lydon tem um irmão? E que ele tentou a carreira musical indo na cola do mano famosos? Não? Então veja como era o (bom) som do cara em seu grupo 4 Be 2, que teve vida muita curta – de 1979 a 1981 -, mas que pelo menos não podia ser acusado de falta de humor bagaceiro em “One of the Lads”:
Bom final de semana e saúde para você, sua família e seus amigos!!




Respostas de 4
Booooa!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia.
Doeu no coração essa canção de abertura do esporte espetacular.
Excelente o seu video sobre o grande Zeca Pagodinho.
Apenas confirmou para esse fã (não retardado, pois sei quando o artista pisa na bola) o que pensava dele.
Parabéns e continue em frente com mais videos como esse.
Abraços e saúde!
Tio Regis, salve salve.
Fui apresentado esta semana, assistindo a série Dr. House, a JJ Grey & Mofro. Conhece a banda? Se sim, já falou ou escreveu algo sobre eles? Gostaria de ler/ouvir então… Seus discos são uma mescla de soul, blues e southern. Gostei do que ouvi. Se não conhece, fica a dica. Grande abraço e, parafraseando um certo bode velho em alguns vídeos do tubo, “saúde pra você, sua família e seus amigos”.
Salve, Régis,
É uma satisfação saber que não sou o único em terras tupiniquins que curte o trabalho do Keith Mansfield. Publiquei este vídeo que você referenciou, da faixa Dr. Jeckyl & Hide Park e todas as outras faixas do fantástico projeto carnaby St. Pop Orchestra. Se não me engano, é o gigante das teclas Alan Hawkshaw!!
Para quem quiser conferir o trabalho na íntegra, eis o link da playlist no YT: https://www.youtube.com/playlist?list=PL388C2B8ED827FAD4
O álbum inteiro é maravilhoso!!!