Como já é praxe, hoje é dia de mais algumas dicas para você curtir seu final de semana de uma maneira mais agradável e diferente com a sua família.

A primeira delas é a resposta para um mistério que intrigou muita gente da minha geração: de quem era o som da abertura das antigas edições do programa Esporte Espetacular, na TV Globo, nos anos 70 e 80? Depois de muito pesquisar e procurar, o tio aqui desvendou o mistério, mas ainda conseguiu encontrar o único LP da Carnaby Street Pop Orchestra and Choir, liderada maestro/arranjador Keith Mansfield, que contem a composição, intitulada “Hyde Park”. Ouça e dê um afago em sua memória afetiva:

 

E já que escrevo a respeito do passado, agora veja as sensacionais imagens coloridas – e não “colorizadas” por computador – de como era Londres em… 1927!!! Graças a uma técnica chamada “Biocolor” e criada por seu pai, o cinegrafista francês Claude Friese-Greene conseguiu captar um pouco do que era o cotidiano londrino naqueles tempos. Assista com atenção aos dois vídeos – o segundo traz a comparação entre os locais como eram e como são nos dias de hoje – e viaje no tempo:

 

 

Você sabia que o terrível e carismático John Lydon tem um irmão? E que ele tentou a carreira musical indo na cola do mano famosos? Não? Então veja como era o (bom) som do cara em seu grupo 4 Be 2, que teve vida muita curta – de 1979 a 1981 -, mas que pelo menos não podia ser acusado de falta de humor bagaceiro em “One of the Lads”:

 

Bom final de semana e saúde para você, sua família e seus amigos!!