Vivemos tempos tão difíceis que qualquer boa notícia é recebida com algo próximo de um festival de fogos de artifício. Por isso, espero que você inicie bem a sua semana ouvindo sons que provavelmente nunca ouviu antes e que isso traga um pouco de alegria ao seu cotidiano.

Trago aqui algumas cantoras que pouquíssima gente conhece, mas que fazem trabalhos consistentes e de ótima qualidade dentro da música pop. Não deixe que seu preconceito venha a inibir uma importante avaliação crítica mais sólida sobre a influência e o legado dessas artistas.

 

lISA lOEB

LISA LOEB

Já é hora de mais pessoas conhecerem as boas canções desta talentosa americana. Você só tem a ganhar ao tomar contato com a atitude totalmente despretensiosa de sua abordagem pop, sem a marra e a pose de mil rostinhos bonitos um milhão de vezes menos competentes. Veja como ela faz bonito em três estilos diferentes com as ótimas “I Do”, “Stay (I Missed You)” e “No Fairy Tale”:

 

 

 

KATHLEEN EDWARDS

É quase impossível não sentir certo entusiasmo com as canções desta canadense. A impressão que tenho é que ela compõe dentro de um trailer estacionado em um universo cheio de cigarros, uísque e estradas sem fim. Ouça pequenas maravilhas como “Back to Me”, “Change the Sheets” e “In State”, e renove suas esperanças de que há vida inteligente no pop:

 

 

 

sHIVAREE

SHIVAREE

Havia certo toque retrô no som absolutamente delicioso deste grupo americano que era liderado pela sensual Ambrosia Parsley – sim, “era”, porque a banda não existe mais. Não foi à toa que Quentin Tarantino escolheu a ótima “Goodnight Moon” para uma das cenas de Kill Bill 2, assim como poderia ter selecionado “I Close My Eyes” e “The Snake”:

 

 

 

Boa semana para você e sua família. Com saúde!