Ultraje a Rigor – Quer Você Aceite, Ou Não…

Quer você aceite ou não, nos dias atuais, Ultraje a Rigor é uma banda icônica na história do rock brasileiro e desempenhou um papel fundamental na cena musical do Brasil. Sua música inegavelmente enérgica e letras irônicas refletiram e ainda refletem uma atitude provocadora dentro do contexto musical, político e social da década de 80. Não adianta negar isso, e é por isso que estou falando sobre o assunto.

Infelizmente, vejo muitas pessoas criticando a banda, e até mesmo muitos antigos fãs abandonaram Ultraje a Rigor devido ao posicionamento político do Roger Moreira, que é o líder da banda, e as polêmicas declarações que ele tem feito nas redes sociais nos últimos anos. No entanto, é importante separar isso ao analisar a importância da banda para a história do rock brasileiro e para o mercado musical da indústria brasileira, onde desempenharam um papel imenso.

Essas controvérsias não podem apagar o impacto significativo que Ultraje a Rigor teve, inclusive influenciando toda uma geração de fãs e abrindo portas para muitas outras bandas do gênero…

Para ver minha opinião completa sobre o Ultraje a Rigor, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress