Wanessa Camargo – Sem Um Pingo de Talento

Se você colocar no Google o nome Wanessa Camargo, você vai ver um monte de sites reproduzindo o mesmíssimo texto criado pela assessoria de imprensa dela ao longo dos anos. Abre aspas: “Wanessa Camargo é uma renomada cantora brasileira que trilhou uma carreira musical brilhante e que a posicionou como uma das artistas mais reconhecidas do cenário musical do Brasil.” Fecha aspas. Tudo mentira, evidentemente. Em meio ao gigantesco oceano de mediocridade que assola a Indústria Musical brasileira nos dias de hoje, a trajetória da Wanessa Camargo emerge, vamos dizer assim, como um exemplo mais gritante daquilo que acontece quando se tenta substituir o talento e a autenticidade de alguém por uma avalanche de dinheiro e de oportunidades criadas exatamente pela grana.

Desde o início da carreira da Wanessa ela foi catapultada, vamos dizer assim, pros holofotes da mídia porque ela é filha do Zezé de Camargo. Só que ao longo dos anos, a total falta de substância, de originalidade dela acabou se revelando de uma forma cada vez mais evidente, até chegar nos dias de hoje, com uma voz absolutamente potente, tão potente quanto um canário com laringite, e uma presença de palco tão cativante quanto a de um pelicano com uma asa só.

A Wanessa nunca conseguiu conquistar um espaço mínimo que fosse dentro do cenário musical brasileiro de relevância, a não ser, evidentemente, a única coisa que ela conquistou foi uma base pequena ali de fãs debiloides e tresloucados, que sempre se desdobram em fazer algum barulho nas redes sociais a favor dela. Isso, evidentemente, resultando em postagens constrangedoras.

Para fazer este vídeo que você está assistindo agora, meu amigo e minha amiga, eu fiz mais um daqueles sacrifícios abomináveis, e bota abominável nisso. Eu ouvi a discografia da Wanessa Camargo, todos os nove álbuns de estúdio e os dois discos pretensamente gravados ao vivo, que na verdade foram todos refeitos em estúdio. Foi uma experiência que eu não recomendo ao pior dos meus inúmeros haters, fanboys espalhados pelas redes sociais.

Assista o vídeo completo clicando no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress