William Bonner – Minha Opinião…

Assistindo alguns momentos do último debate presidencial, ver aqueles candidatos , uma coisa horrorosa e assistindo alguns momentos da cobertura que foi feita das eleições no domingo passado na Globo. Eu resolvi fazer esse artigo a respeito de uma das figuras na história da televisão brasileira mais amados e odiados, talvez em iguais proporções, que é William Bonner.

Imagine estar no lugar do William Bonner, primeiro porque há muito tempo ele vem sofrendo uma perseguição implacável, não apenas nas redes sociais, nos seus mundinhos de faz de conta, mas nas ruas e na vida real, ele não consegue a ir na padaria, ele não consegue ir ao mercado, ele não consegue ir a um show, não consegue ir a lugar nenhum onde ele possa ser reconhecido. Isso aliado a um cansaço generalizado que ele provavelmente tem, um cansaço físico, mental e espiritual. Tudo isso se acontecesse com você, você seria levado à loucura total.

É bom eu deixar claro que ele é um jornalista de primeira grandeza, dos mais respeitáveis, mas também está claro que ele vem, de uma certa forma, alegando uma série de motivos que me levam a crer que ele pretende não se aposentar em breve, mas que ele pretende se reinventar como jornalista em pouco tempo. Uma decisão que ele vai tomar baseada no medo que ele vem sofrendo, aliás não apenas ele, mas todo o jornalismo profissional sério vem sofrendo ataques abomináveis nos últimos anos para cá. Eu tô falando do jornalismo profissional sério, porque ter essa profissão e manter ao mesmo tempo perfis nas redes sociais é uma loucura e é realmente de enlouquecer qualquer profissional, porque a pessoa acaba transformando a sua vida em uma série de movimentos nada felizes.

Agora a verdade precisa ser dita os constantes ataques que ele sofre, na verdade é o preço que ele paga por atitudes da Globo no passado. É isso mesmo, porque são verdadeiros os casos em que a emissora manipulou notícias e fatos para satisfazer os seus próprios interesses, desde ignorar milhões de pessoas nos comícios a favor das eleições diretas na década de 80, até edições de debates para favorecer determinados candidatos, você sabe que que eu tô falando, né?!

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito do William Bonner, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress