Zé Neto e Cristiano – Para Que Serve?

Em mais episódio dessa série, que é campeã de audiência aqui no canal, “Para Que Serve?”, desta vez, vou falar a respeito de uma dupla sertaneja que faz muito sucesso no Brasil, nesse Brasil cada vez pior em termos culturais. E essa dupla faz muito sucesso fazendo músicas horríveis e falando muita besteira. Claro que estou falando de Zé Neto e Cristiano.

Basta você fazer uma triangulação rápida de pensamento para entender o enorme sucesso popularesco que uma dupla como Zé Neto e Cristiano faz atualmente no Brasil. Letras indigentes em termos de poesia, com arranjos praticamente iguais em termos de ritmo, melodia e harmonia, e muito dinheiro investido, dinheiro sabe-se lá de onde vem.

Eles exemplificam de uma maneira muito real uma velha frase que marcou minha adolescência e que faz sentido até hoje: gosto musical não se discute, se lamenta. São tantas as canções horríveis dessa dupla que seria necessária a presença de uma equipe de árbitros musicais para distribuir cartões vermelhos a todos os envolvidos nessas composições esdrúxulas que a dupla comete no mercado.

São verdadeiras porcarias musicais como “Seu Polícia”, “Largado às Traças”, “Notificação Preferida”, “Bebida na Ferida” e “Status que Eu Não Tenho”. Todas essas canções, com arranjos, harmonias e melodias praticamente iguais, são cantadas com as vozes irritantemente anasaladas de ambos. Parece que os dois gravam seus vocais dentro de imensos baldes de plástico.

Para saber minha opinião do pra que serve o Zé Neto e Cristiano, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress